Rio Deserto participa da Satc Work Week, recebe mais de 60 currículos e já mantém contato com estudantes
A Rio Deserto foi uma das empresas participantes da 3ª edição da Satc Work Week, uma “maratona do emprego” promovida pela Satc. A proposta da instituição de ensino foi aproximar os estudantes e o setor empresarial. Após a apresentação da empresa e conversa com alunos das fases finais dos cursos técnicos e de graduação, a Rio Deserto recebeu mais de 60 currículos. A empresa já está em contato com os estudantes tendo em vista as oportunidades de estágio nas unidades produtivas.
A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, que participou do evento, afirma que a ideia central foi apresentar a empresa, as perspectivas e os programas de valorização de estagiários e colaboradores. “A participação foi muito positiva, sendo uma oportunidade de atrair talentos. Também destacamos as ações da Rio Deserto em se tratando de benefícios, valorização e carreira de profissionais”, explica. Conforme Alice, os currículos recebidos já estão sendo analisados para o preenchimento de vagas disponíveis. “Até o momento, já entramos em contato com 60% dos estudantes que deixaram seus currículos, aproveitando os perfis nas oportunidades de vagas de estágio que melhor atendam as demandas das unidades produtivas”, finaliza.
O principal objetivo da Satc Work Week, segundo o coordenador do setor de estágios da Satc, Fabiano de Medeiros Ugioni, consiste em estreitar o relacionamento entre empresas e alunos. “De um lado, estão as empresas que necessitam de mão de obra especializada. De outro, estão os estudantes que precisam de uma oportunidade no mercado de trabalho. Alunos dos cursos técnicos e graduação participaram da maratona de conversa e pré-seleção com as organizações”, disse.
Segundo Ugioni, o envolvimento da Rio Deserto no evento é fundamental, tanto pela importância da empresa na economia da região quanto pelas oportunidades que oferece aos estudantes. “Agradecemos a parceria e esperamos estar juntos novamente em 2022, quando deve ser retomado o modelo da Feira da Empregabilidade, já realizado antes da pandemia”, sublinha.








