Publicado em: 07/08/2023

Rio Deserto participa de um dos principais eventos técnico-científicos da América Latina


Rio Deserto participa de um dos principais eventos técnico-científicos da América Latina


A Rio Deserto, segmento de fundentes para a indústria siderúrgica, foi representada na ABM Week – considerado um dos principais eventos técnico-científicos da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração. O congresso aconteceu de 1º a 3 de agosto, em São Paulo, e reuniu diversas empresas nacionais e multinacionais.

Participaram do evento, o assistente técnico comercial da Rio Deserto, Jorge Henrique Macarini, e o gerente de unidade, Pedro Cechinel Junior. Na oportunidade, em parceria com a empresa, foi apresentado o artigo científico “Comprehensive use of Nepheline in Steelmaking: A review” (“Uso abrangente de Nefelina na fabricação de aço: uma revisão”), de autoria do Dr. Antônio Malynowskyj.

Para Macarini, o resultado da participação na feira foi muito expressivo. “Foram várias oportunidades geradas, além de reuniões e encontros”, disse. Segundo ele, o congresso foi uma oportunidade para a atualização sobre as novas tendências do segmento, bem como troca de conhecimento entre os participantes.

A 7ª ABM Week visou promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e melhorar a competitividade das empresas do setor. A programação foi composta por sessões técnicas, plenárias, painéis, mesas redondas, homenagens, entre outras atividades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.