Publicado em: 06/09/2023

Setembro Amarelo: Rio Deserto realiza ações de conscientização


Setembro Amarelo: Rio Deserto realiza ações de conscientização


“O que você está sentindo hoje?”. Essa é a pergunta destacada no banner interativo, desenvolvido pela Rio Deserto, de conscientização ao Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio). Os painéis, com QR Code, foram colocados em todas as unidades da empresa, em pontos estratégicos de acesso dos colaboradores. O intuito é que as pessoas escolham uma das opções do banner, escaneiem o QR Code com a câmera do celular e recebam uma mensagem relacionada ao tema.

A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, afirma que a empresa sempre busca meios diferenciados de conscientizar os colaboradores. “O objetivo é promover interação e reforçar, de forma eficiente, a importância dos cuidados com a saúde mental”, sublinha.

Além do banner interativo, outras ações também marcam o Setembro Amarelo na Rio Deserto. Durante o mês, todos os computadores da empresa seguirão com um wallpaper (imagem de tela) relacionado ao tema, com ênfase para a frase: “A vida é a melhor escolha”. Outra ação relevante foi a comunicação enviada para todos os colaboradores, via WhatsApp, com informações sobre os convênios que a empresa mantém com clínicas de atendimento psicológico, visando a saúde mental e o cuidado emocional dos trabalhadores e familiares.

ODS 3

As ações do Setembro Amarelo realizadas nas unidades da Rio Deserto estão conectadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), com ênfase no ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), uma vez que visam assegurar uma vida saudável e promover bem-estar para todos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.