Rio Deserto recebe certificado “Doadores de Esperança”, da Fahece
A Rio Deserto recebeu o certificado “Doadores de Esperança”, da Fahece – Fundação de Apoio ao Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia) / Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas). O reconhecimento, entregue nesta sexta-feira, 13, leva em conta a parceria da empresa com o Hemosc Criciúma durante todo o ano de 2022 (Empresa Solidária) e também o apoio para a produção de camisetas da Semana Nacional do Doador de Sangue, realizada em novembro.
A analista do setor de captação de doadores do Hemosc Criciúma, Daniela Elias, ressalta que a campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue foi muito positiva. “Gerou esperança aos pacientes, incentivou quem já é doador a continuar doando e motivou futuros doadores a doar. Também estreitou o vínculo entre o Hemosc e as empresas que apadrinharam o projeto”, afirma. Segundo ela, o projeto Empresa Solidária, que a Rio Deserto também faz parte, é outro destaque porque incentiva os colaboradores à doação de sangue durante todo o ano.
O certificado “Doadores de Esperança” foi recebido pelos assessores administrativo e financeiro da Rio Deserto, Eduardo Netto Zanette e João Gabriel Pagnan Zanette, e pela assistente administrativo que atua no departamento médico da empresa, Maria Laura Manganelli do Nascimento.
A Fahece – Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon visa a prestação de serviços de saúde, execução da gestão de unidades públicas de saúde, promoção da saúde e disseminação de conhecimentos por meio de eventos sociais, culturais, esportivos e educacionais. A gestão da Fahece envolve toda a estrutura do Cepon em Florianópolis, o Hemosc em todo o estado de Santa Catarina e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Programa Amigo Sangue Bom
A Rio Deserto conscientiza e incentiva os colaboradores à doação de sangue por meio do Programa Amigo Sangue Bom. Em 2022, a empresa chegou a 155 colaboradores cadastrados como doadores. No mesmo período, foram realizadas mais de 60 doações junto ao Hemosc Criciúma.
Desde o início do Programa Amigo Sangue Bom, em 2016, mais de 350 doações já foram realizadas por colaboradores e familiares, mencionando a Rio Deserto como incentivadora. As ações acontecem durante todo o ano, mas se intensificam nos meses de junho e novembro, quando são celebrados o Dia Mundial e o Dia Nacional do Doador de Sangue, respectivamente.
ODS
A conscientização dos colaboradores da Rio Deserto sobre a importância da doação de sangue e o incentivo à prática regular estão conectados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase no ODS 3 (Saúde e Bem Estar), já que visam assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.