Publicado em: 21/01/2021

Rio Deserto recebe placa de reconhecimento por participação no Desafio Estágio 4.i, do IEL


Rio Deserto recebe placa de reconhecimento por participação no Desafio Estágio 4.i, do IEL


Uma placa de reconhecimento foi entregue à Rio Deserto nesta quarta-feira, 20, pela participação no “Desafio Estágio 4.i – Novos Talentos, Novas Ideias”, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). A honraria foi feita pelo vice-presidente da Regional Sul da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Diomício Vidal, e pela gerente executiva, Graziela da Silva Branco.

O “Desafio Estágio 4.i – Novos Talentos, Novas Ideias” aconteceu em outubro de 2020, em Florianópolis (SC), reunindo grupos de estudantes para propor soluções às empresas. O desafio recebeu a sigla “4.i” por representar os pilares do setor industrial atual: internacionalização, inclusão, infraestrutura e inovação. Na ocasião, a Rio Deserto lançou um desafio relacionado à “Transformação digital na mineração”, através da criação de um aplicativo para otimização de processos. O desafio lançado foi acompanhado e orientado pelo coordenador de Tecnologia da Informação, André Dalsasso, especialista no tema. A Rio Deserto ficou entre as 13 organizações catarinenses selecionadas para terem seus cases estudados.

Para Diomício, foi uma satisfação entregar a placa de reconhecimento para a Rio Deserto. “Fico muito feliz em ver que as empresas do Sul Catarinense estão se engajando cada vez mais em importantes ações. Este reconhecimento da Rio Deserto é motivo de orgulho para nós, para a cidade e para todos os empresários da região que tem visão voltada ao desenvolvimento. Parabéns à equipe envolvida, por todo o esforço e dedicação”, disse.

 

Envolvimento entre empresas e entidades para promover desenvolvimento

Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, reforçou a importância das empresas se envolverem cada vez mais com entidades como Fiesc, Sesi, Senai e outras, aproveitando as oportunidades. “Queremos incentivar outras empresas a seguirem esse caminho. Entendemos que as organizações precisam estar cada vez mais unidas com entidades e associações, para que se fortaleçam, inovem e estejam sempre à frente”, sublinhou.

A coordenadora de Recursos Humanos, Jaci Baggio Vieira, falou da relevância do “Desafio Estágio 4.i” para a Rio Deserto. “A empresa é uma incentivadora de práticas que envolvam educação, desenvolvimento profissional e inovação. Por isso, é tão importante a parceria com entidades e a participação em ações. Realmente, trata-se de um esforço que vale muito a pena”, disse.

O coordenador de Tecnologia da Informação da Rio Deserto, André Dalsasso, que acompanhou os grupos de estudantes durante a atividade, afirma que a experiência foi sensacional. “Os jovens que estão entrando no mercado de trabalho têm muito a contribuir. As equipes de estudantes trabalharam intensamente, durante um final de semana, estudaram a Rio Deserto e propuseram alternativas. Eles trouxeram excelentes soluções para os desafios apresentados. Só temos a agradecer”, explicou.

 

Programa de Estágio da Rio Deserto também receberá troféu

Além do reconhecimento pela participação no “Desafio Estágio 4.i”, nos próximos dias a Rio Deserto também receberá o troféu do Prêmio IEL de Estágio 2020. A empresa foi a única do Sul Catarinense classificada na categoria Grande Porte – Empresa Inovadora, com o case “Transformação Digital nas Práticas do Programa de Estágio”.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.