Reconhecimento em Sustentabilidade: Selo de Melhores Práticas é concedido à Rio Deserto
O compromisso da Rio Deserto com a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social foi reconhecido com o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, concedido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e pelo seu Núcleo de Sustentabilidade e Compliance.
Na edição 2025-2027, quatro unidades da Rio Deserto foram contempladas: Unidade de Extração Mina 101, Unidade Novo Horizonte, Escritório Central, e Mineração e Pesquisa Brasileira – Nutrição Animal. A cerimônia de entrega ocorreu na sede da Acic, no dia 8 de outubro, reunindo 37 empresas da região carbonífera que têm investido em inovação, boas práticas e iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Representando a Rio Deserto, esteve presente o assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette.
O selo destaca o empenho da Rio Deserto em conciliar eficiência produtiva com responsabilidade ambiental e social. A empresa mantém uma série de programas e ações que abrangem a gestão eficiente de resíduos e recursos hídricos, recuperação ambiental, projetos de educação ambiental, cultura, esporte e saúde, entre outros.
A coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade e Compliance da Acic, Regina Freitas Fernandes, destaca a satisfação com a quarta edição do selo. “Essa ação certamente estimula mais empresas a promoverem iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável. É uma valorização das organizações que já praticam ações ambientais, sociais e de governança”, destaca.


