Publicado em: 14/04/2022

Rio Deserto recebe Selo ODS 2022 e Ragro é apresentada como nova signatária do movimento


Rio Deserto recebe Selo ODS 2022 e Ragro é apresentada como nova signatária do movimento


A Rio Deserto recebeu o Selo ODS 2022 e a Ragro Mineral Solutions (empresa do grupo no segmento de agronegócio) foi apresentada como nova signatária do Movimento Nacional ODS SC na tarde dessa quarta-feira, dia 13. A cerimônia aconteceu no teatro do Bairro da Juventude e reuniu signatários do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) Santa Catarina e imprensa. As organizações foram representadas pelo assessor administrativo da Rio Deserto, Eduardo Netto Zanette.

A renovação do Selo ODS demonstra o compromisso com o desenvolvimento sustentável do Sul Catarinense e com as ações que promovem a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Para a obtenção, a Rio Deserto respondeu ao relatório 2021, indicando as ações realizadas no decorrer do ano, bem como a conexão das práticas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Ragro, por ter aderido ao movimento neste ano de 2022, apresentará relatório de atividades no início de 2023.

Atualmente, Rio Deserto e Ragro mantêm várias ações conectadas aos ODS, com ênfase no ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 5 (Igualdade de Gênero), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 15 (Vida na Terra) e ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

A Rio Deserto é empresa signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina desde 2020, sendo a primeira carbonífera do Sul de Santa Catarina a fazer parte do movimento. O engajamento do setor é de fundamental importância para acelerar e fortalecer o movimento de sustentabilidade corporativa no país.

Sobre o ODS

O ODS é um movimento social de caráter apartidário, plural e ecumênico. Visa cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas) durante a 70ª Assembleia Geral realizada em 2015, em Nova York.

O plano de ação da Agenda 2030 engloba 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), divididos em 169 metas, que busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Atualmente, em Santa Catarina existem mais de mil signatários do Movimento ODS, entre empresas, pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino e poder público, distribuídos em 88 municípios e articulados em 14 comitês. O Comitê ODS Criciúma é composto por 63 signatários.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.