Rio Deserto sedia primeira reunião de 2023 do Núcleo Catarinense de CCQ – Regional Sul
A Rio Deserto sediou a primeira reunião do ano do Núcleo Catarinense de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade) – Regional Sul. O encontro aconteceu na última quinta-feira, dia 26, no Escritório Central, e reuniu representantes das empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos, Hospital São José, Anjo Química e Grupo Copobras (que já integram o Núcleo), bem como organizações que pretendem ingressar, como a Librelato Implementos Rodoviários, Cooperja e Molduras Santa Luzia.
A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, que é Diretora Administrativa do Núcleo Estadual, explica que as reuniões da Regional Sul são bimestrais. “A programação deste ano envolve dinâmicas vivenciais ao ar livre, salas temáticas, palestras e eventos”, disse. Além disso, segundo ela, tem a programação que compõe o Núcleo Catarinense de CCQ Estadual, com as empresas que integram os demais núcleos regionais de Santa Catarina.
CCQ
Com o objetivo de fortalecer os Sistemas de Gestão da Qualidade no estado, foi fundado, em janeiro de 1999, o Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ – Círculos de Controle da Qualidade.
O grupo é formado por empresas que possuem o programa de CCQ e Equipes de Melhorias em diferentes regiões de Santa Catarina. São organizações que acreditam na valorização do trabalho em equipe para a promoção do desenvolvimento sustentável.


