Publicado em: 24/02/2021

Saúde: campanha de prevenção às ISTs é realizada na Rio Deserto


Saúde: campanha de prevenção às ISTs é realizada na Rio Deserto


A campanha de prevenção às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), tradicionalmente realizada nas unidades da Rio Deserto em época de carnaval, foi mantida neste ano devido à importância do tema. Em função da pandemia Covid-19, as festas de carnaval foram canceladas em todo o Brasil.

A ação, coordenada pelo departamento médico, aconteceu na semana de 15 a 19 de fevereiro, envolvendo colaboradores da Unidade Metalúrgica (Siderópolis), Complexo Industrial (Urussanga) e Unidades de Extração Mina Cruz de Malta e Mina 101 (Treviso e Içara, respectivamente).

Nos encontros, os colaboradores assistiram a um vídeo da enfermeira Emanoeli Büttenbender (COREN 125091), que destacou métodos de prevenção das ISTs, a importância da realização de exames preventivos e da atenção ao esquema de vacinação completa da Hepatite B e HPV. Os cuidados relacionados à pandemia Covid-19 também foram reforçados.

A campanha de prevenção às ISTs faz parte do Programa Qualidade de Vida e Saúde, mantido pela Rio Deserto. O objetivo é informar e motivar os colaboradores a adotarem hábitos, comportamentos e condições de vida saudáveis.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.