Publicado em: 17/02/2022

Segurança foi tema do 2º módulo do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, realizado na Ragro


Segurança foi tema do 2º módulo do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, realizado na Ragro


O comportamento seguro e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletiva (EPCs) foram assuntos abordados durante o segundo módulo do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, que está sendo realizado com os colaboradores da Ragro Mineral Solutions – unidade da Rio Deserto no segmento de agronegócio. O encontro, realizado na terça-feira, dia 15, está alinhado com o planejamento estratégico da unidade e visa o fortalecimento da equipe.

Segundo a assistente de Recursos Humanos, Lediane Dutra Maffei, a intenção foi reforçar ainda mais as práticas de segurança já existentes no ambiente de trabalho. “Por meio de dinâmicas, destacamos a importância do cumprimento de normas e procedimentos internos. Também reforçamos a responsabilidade de cada um com a segurança, enfatizando a atenção nas atividades e o uso de equipamentos de proteção”, explica.

O Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, coordenado pelo departamento de Recursos Humanos da Rio Deserto, é composto por quatro encontros. O primeiro aconteceu no dia 8 de fevereiro e teve o tema “Aplicabilidade das regras e procedimentos internos”. No próximo dia 22 de fevereiro acontecerá o terceiro módulo, com o assunto “Ambiente colaborativo: saúde e higiene no ambiente de trabalho”. Para finalizar, no dia 1º de março, será abordado conteúdo sobre “Trabalho em equipe, comunicação e iniciativa”.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.