Publicado em: 11/05/2022

Segurança operacional é destaque em Curso de Blaster realizado na Rio Deserto


Segurança operacional é destaque em Curso de Blaster realizado na Rio Deserto


Colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, da Rio Deserto, localizada em Treviso, participaram do Curso de Blaster, em abril. O treinamento, relacionado ao uso de explosivos na mineração, foi ministrado por especialistas da empresa Britanite (multinacional da indústria química).

No conteúdo programático, destaque para assuntos como classificação, propriedades e composição dos explosivos, acessórios para detonação, elementos do plano de fogo, sismografia, combustão, princípios de segurança, NR 22 (Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração), NRM 16 (Operações com Explosivos e Acessórios), entre outros.

O consultor técnico, Rony Abati, explica que a capacitação visa formar novos colaboradores para atuar na área, com ênfase em segurança operacional.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.