Publicado em: 18/11/2020

Simulado de emergência é realizado no Escritório Central da Rio Deserto


Simulado de emergência é realizado no Escritório Central da Rio Deserto


Sirene, fumaça pelos corredores e saída dos colaboradores até o ponto de encontro. Assim foi o simulado de emergência realizado na manhã desta quarta-feira, 18, no Escritório Central da Rio Deserto, em Criciúma.

O procedimento, acompanhado pela técnica em segurança do trabalho, Tairine da Silva Motta, atendeu ao PE 504 (Plano de Emergência Acidente Grave e/ou Fatal) e ao PE 508 (Plano de Emergência Combate a Incêndio). No mesmo contexto, tratou-se o tema evacuação, sendo um assunto relevante e abordado em todos os cenários vinculados aos planos de emergência.

 

Confira depoimentos de quem participou da ação:

Para mim, o simulado de emergência foi tão real e comovente!
Após o acionamento das sirenes, início da manhã, e um grande “susto”, fiz sinal a colega de trabalho para sairmos, sem conseguir articular uma palavra…
Percorri a rota de fuga, deparando com fumaças no corredor do primeiro piso. O coração muito acelerado, segui procurando as placas informativas (saída) que, graças à Segurança da Rio Deserto, estão devidamente sinalizadas até o ponto de encontro, já definido em treinamentos anteriores.
Quando cheguei ao andar térreo, indo para o ponto de encontro, avistei o Gustavo, do TI, e percebi, quão aliviada estava, que era apenas um “simulado de emergência”.
Ficou evidenciado como os colaboradores da Rio Deserto responderam adequadamente ao simulado, um exercício preventivo e educativo realizado anualmente pelo setor de segurança da empresa. Trouxe uma sinergia entre os participantes, demonstrando com clareza que a relevância dos simulados está na preparação adequada das condições de todo o processo para a construção constante de uma cultura de segurança.

Sandrelí Vieira de Jesus – Secretária Executiva

 

De repente, fui tomada por uma mistura de sentimentos.
Fiquei em choque sem saber o que fazer, até que minha colega de trabalho (Sandrelí) passou na minha sala fazendo sinal para descer.
A primeira coisa que pensei foi avisar meu colega Eduardo que estava na sala ao final do corredor.
Fiquei muito aflita e meio confusa se era para sair mesmo.
Por fim, desci as escadas em meio aquela fumaça que me deixou extremamente insegura e, ao mesmo tempo, com uma força de chegar logo ao ponto de encontro de emergência para estar a salvo.
Foi uma situação real e emocionante, tendo a certeza de que a vida vale ouro!

Vera Ferreira – Secretária Executiva

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.