Publicado em: 18/05/2022

Talentos Rio Deserto: mapeamento de perfil envolve colaboradores do RDLab Referência Laboratorial


Talentos Rio Deserto: mapeamento de perfil envolve colaboradores do RDLab Referência Laboratorial


O projeto Talentos Rio Deserto, que visa atuar com o mapeamento de perfil comportamental, foi realizado, em abril, no RDLab Referência Laboratorial – laboratório da Rio Deserto localizado em Urussanga. A ação, coordenada pelo departamento de Recursos Humanos, busca identificar o potencial dos colaboradores, preparando-os para as oportunidades de carreira por meio de processos seletivos internos, rotação ou plano de sucessão.

A primeira etapa do projeto compreende a aplicação de uma metodologia digital que proporciona o mapeamento do perfil dos colaboradores. Na sequência, o setor de Recursos Humanos fornece o feedback para a gestão e também aos participantes, de forma individual. As atividades são realizadas com o auxílio da tecnologia (tablets, notebooks e/ou celulares) e as respostas compiladas instantaneamente.

Uma das participantes do projeto, a especialista em pesquisa e desenvolvimento, Cinthia Miottello, afirma que a iniciativa é muito importante, já que promove o autoconhecimento dos colaboradores. “Permite a identificação de características como comunicação, persuasão, capacidade de tomada de decisões, criatividade, perfil de liderança, entre outras”, explica.

A analista de Recursos Humanos, Alice Constantino Joaquim, que conduz a atividade, ressalta que o intuito do projeto Talentos Rio Deserto é conhecer as competências e habilidades relevantes dos colaboradores, promovendo a valorização das pessoas na organização. “Com essa ação, a empresa pode contar com profissionais cada vez mais reconhecidos e envolvidos com os resultados”, disse.

ODS 8

O projeto Talentos Rio Deserto é desenvolvido nas unidades da empresa de acordo com o planejamento estratégico e o alinhamento das necessidades junto à gestão. A ação está conectada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) uma vez que busca garantir aos colaboradores o alcance pleno do seu potencial e capacidades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.