Publicado em: 09/11/2023

Técnicos do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) visitam Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, da Rio Deserto


Técnicos do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) visitam Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, da Rio Deserto


Técnicos do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) visitaram a Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, da Rio Deserto, em Treviso, no dia 26 de outubro. O objetivo foi observar os aspectos geológicos e hidrogeológicos da camada de carvão conhecida como “Bonito”. Os dados servirão de subsídio para um estudo que está sendo realizado na região carbonífera.

Em subsolo, além de conhecer a variação das litologias (tipos de rochas) e condições estruturais da camada de carvão mineral, os técnicos também acompanharam a operação de lavra com minerador contínuo, verificando a mecanização de processos. Na sequencia, visitaram a Unidade Metalúrgica/São Geraldo, onde estão armazenados os testemunhos de furos de sondagem.

O gerente da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, engenheiro Alexandre Eduardo Fauth, destaca a importância da visita, principalmente pela aproximação com os profissionais do SGB/CPRM. “Foi uma conversa inicial para troca de dados e conhecimento tendo em vista o Projeto de Modelagem Hidrogeológica 3D, que a SGB/CPRM vai realizar”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.