Tecnologia, inovação e IA são temas de encontro do Projeto Clube Jovem Empreendedor
A tecnologia, a inovação e a inteligência artificial aplicada aos negócios foram os principais temas discutidos durante o encontro do Projeto Clube Jovem Empreendedor. A iniciativa reuniu representantes da Rio Deserto e estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Professora Iria Zandomênego de Luca, localizada no bairro Naspolini, em Criciúma. A atividade aconteceu dia 18 de junho e envolveu alunos do 7º e 8º ano.
Durante a visita, um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, o assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, e o assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette, contaram suas trajetórias profissionais. O encontro também teve apoio do departamento de comunicação, que compartilhou informações sobre os fundadores da empresa, formatos de trabalho e valores organizacionais.
Um dos estudantes participantes do projeto, Gabriel Soares Vieira, relatou a importância da experiência. “Aprendi muitas coisas sobre a empresa Rio Deserto e saí do encontro inspirado, porque eu sei que se eu quiser alguma coisa, tenho que batalhar para conquistar”, disse. Em carta entregue para a empresa, os alunos também demonstraram carinho e gratidão. “É com grande satisfação que reconhecemos o compromisso da Rio Deserto com a sustentabilidade e o desenvolvimento da nossa região”, escreveram.
A Escola Municipal de Educação Básica Professora Iria Zandomênego de Luca é a instituição apadrinhada pela Rio Deserto no Projeto Clube Jovem Empreendedor 2025. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Criciúma em parceria com a Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O projeto prevê a ida dos empresários nas escolas e a visita dos estudantes nas empresas. Este é o terceiro ano consecutivo que a Rio Deserto participa do Projeto Clube do Jovem Empreendedor.







