Publicado em: 21/12/2021

Tendo em vista o desenvolvimento de projeto turístico, prefeito de Criciúma conhece estrutura de unidade de extração da Rio Deserto


Tendo em vista o desenvolvimento de projeto turístico, prefeito de Criciúma conhece estrutura de unidade de extração da Rio Deserto


O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, juntamente com engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, visitou a Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, localizada em Içara, na tarde da última sexta-feira, 17. Na ocasião, o prefeito conheceu a estrutura, com ênfase para o funcionamento do elevador que transporta os colaboradores ao subsolo, bem como o poço de ventilação e saída de emergência, com escadaria.

O objetivo foi avaliar as possibilidades para implantação no projeto turístico que está sendo planejado para a cidade. A ideia do governo municipal é interligar, via subsolo, o Mirante Realdo Santos Guglielmi, no Morro Cechinel, e a Mina de Visitação Octávio Fontana. Segundo definições, o projeto contempla um trajeto de ‘trenzinho’ com cerca de um quilômetro de extensão e 100 metros de profundidade, acesso ao mirante por meio de um elevador e, no ponto mais alto, uma plataforma de vidro.

A Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, foi a escolhida para a visita uma vez que é a única da região Sul Catarinense com elevador para transporte dos colaboradores da superfície para o subsolo. O complexo (mina modelo e mirante) contará com um parque e um restaurante panorâmico e promete trazer para Criciúma mais um novo destino turístico, gerando emprego e renda.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.