Publicado em: 01/07/2022

Trajetória dos administradores e assessores da Rio Deserto é contada em escola de Criciúma


Trajetória dos administradores e assessores da Rio Deserto é contada em escola de Criciúma


Uma tarde para compartilhar conhecimentos e vivências. Assim foi a experiência da Rio Deserto durante a atividade do Projeto Clube Jovem Empreendedor, idealizado pelo Governo Municipal de Criciúma. A ação, realizada nessa quinta-feira, dia 30, envolveu os alunos do curso de empreendedorismo da Escola Municipal de Educação Básica Serafina Milioli Pescador, localizada no Bairro Operária Nova, em Criciúma.

Na ocasião, um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, e os assessores financeiro e administrativo, João Gabriel Pagnan Zanette e Eduardo Netto Zanette, respectivamente, contaram suas trajetórias profissionais. O encontro também teve apoio dos departamentos de Recursos Humanos e comunicação da Rio Deserto, que promoveram interações entre os estudantes e compartilharam informações sobre os fundadores da empresa, formas de trabalho e valores organizacionais.

“Falamos de profissão, dedicação, persistência, responsabilidades, estudos e muito planejamento”, disse Valcir José Zanette. Segundo ele, o Projeto Clube Jovem Empreendedor merece reconhecimento. “A união entre escolas, empresas e administração pública é fundamental para a educação básica, contribuindo ainda mais para a formação dos estudantes”, ressalta.

A professora responsável pelo projeto, Lucilene Firmino Costa Marques, explica que a empresa contribuiu muito no processo de aprendizagem dos alunos. “Temas como inteligência emocional, autorresponsabilidade e a importância de cada pessoa se preparar para as oportunidades também se destacaram durante a conversa e, com certeza, permitiram boas reflexões”, sublinhou.

Rio Deserto apadrinhou duas escolas municipais

No Projeto Clube Jovem Empreendedor, a Rio Deserto apadrinhou duas instituições de ensino: Escola Municipal de Educação Básica Professora Iria Zandomênego De Luca (Bairro Naspolini) e Escola Municipal de Educação Básica Serafina Milioli Pescador (Bairro Operária Nova).

A ação prevê a visita de empresários nas escolas e a visita dos estudantes na empresa. O objetivo é desenvolver competências empreendedoras nos estudantes, com a oportunidade de vivenciar, na prática, o dia a dia de uma empresa e desenvolver o espírito de coletividade e empreendedorismo.

O Projeto Clube Jovem Empreendedor é promovido pela Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Participam do projeto mais de 300 alunos do 9º ano do ensino fundamental, de 23 escolas do município.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.