Publicado em: 01/08/2022

Transição Energética Justa é tema de Relatório de Sustentabilidade 2021, da Rio Deserto


Transição Energética Justa é tema de Relatório de Sustentabilidade 2021, da Rio Deserto


A Transição Energética Justa, que visa a valorização dos recursos energéticos e o alinhamento à neutralidade de carbono, é tema do Relatório de Sustentabilidade 2021, da Rio Deserto. O documento, já disponível no site da empresa, traz informações sobre como a organização tem trabalhado de forma a promover o desenvolvimento sustentável do setor.

Os indicadores referentes ao desempenho operacional, econômico, social, ambiental e de governança da empresa se concretizam por meio da divulgação de ações e projetos realizados. Nas primeiras páginas do relatório, um infográfico também reforça as principais informações referentes ao carvão mineral na região Sul Catarinense, Brasil e mundo. A capa, com a foto de um mineiro e o título “Luz para o futuro”, ressalta a integridade da empresa e a conexão com os novos tempos.

No decorrer do documento, temas como saúde, segurança, tecnologia, meio ambiente, educação, valorização de pessoas, apoio social e outros ganham ênfase. A parte de certificações e reconhecimentos, obtidos ao longo de 2021, é destacada no final. O balanço patrimonial, por sua vez, fecha o conteúdo do relatório. Todo o documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Desenvolvimento sustentável

O compromisso da Rio Deserto, tendo em vista a Transição Energética Justa e o desenvolvimento sustentável, é comprovado por diversas ações. No Relatório de Sustentabilidade 2021, ênfase para a realização do inventário de Gases do Efeito Estufa (GEE) e o envolvimento, cada vez mais exponencial, com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Documento digital

O Relatório de Sustentabilidade 2021, da Rio Deserto, pode ser visualizado no formato e-book. Também está disponível para download em arquivo PDF. Para acessar o material, clique aqui.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.