Treinamento sobre a norma GMP+ é ministrado na Rio Deserto
Auditores internos e colaboradores da Ragro Mineral Solutions (unidade da Rio Deserto no segmento do agronegócio) e RDLab Referência Laboratorial, também da Rio Deserto, participaram, nos dias 16 e 17 de novembro, de treinamento sobre a norma GMP+ (Certificação de Segurança de Alimentos) – Esquema 2020. A capacitação aconteceu no Escritório Central da Rio Deserto, em Criciúma, e foi ministrada pela consultora Virginia Mendonça.
O treinamento leva em conta que o esquema GMP+ passou por uma revisão, tendo em vista o alinhamento com a ISO 22000:2018 (Gestão de Segurança Alimentar). As mudanças, que abrangem a parte de documentos, foram estruturadas pela Comunidade GMP+ em conjunto com o Comitê Internacional de Especialistas, e estão relacionadas a correções, melhor explicação dos documentos e ajustes conforme necessidades dos participantes.
A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, explica que o treinamento foi de extrema importância. “Foi fundamental para a qualificação e reestruturação do sistema implementado, bem como para a preparação da recertificação da Ragro Mineral Solutions, que deve ocorrer em novembro de 2023”, disse.
GMP+
A Ragro Mineral Solutions (Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda.) – segmento de Nutrição Animal – é certificada pela GMP+B1. A norma GMP+ é uma sigla internacionalmente conhecida do selo de identificação de um Certificado de Garantia de Qualidade que regulamenta a cadeia de insumos para a alimentação animal. O reconhecimento garante que a indústria mantenha controles para que os produtos estejam livres de contaminação de qualquer natureza física, química e/ou biológica.



