Publicado em: 25/03/2021

Treinamento sobre trabalho em altura (NR 35) é realizado na Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto


Treinamento sobre trabalho em altura (NR 35) é realizado na Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto


Um treinamento de reciclagem sobre trabalho em altura foi realizado na Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, localizada em Siderópolis. A capacitação aconteceu nos dias 12 e 19 de março, atendendo à legislação vigente (Norma Regulamentadora NR 35) e ao cronograma de treinamentos de segurança da Rio Deserto.

Entre os temas abordados, destaque para a análise de risco, inspeções dos equipamentos, sistemas de ancoragem e resgate. “O intuito foi relembrar conceitos e técnicas básicas em se tratando de procedimentos de segurança relacionados ao trabalho em altura”, ressalta o técnico de segurança do trabalho, Fernando Gerondina Leonardo.

Um dos participantes do treinamento, colaborador Maicon Cunha, afirma que a didática foi bem produtiva, uma vez que aliou teoria e prática. “Tivemos a oportunidade de relembrar conceitos e aplicar os procedimentos”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.