Publicado em: 08/10/2021

Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, é certificada ISO 9001


Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, é certificada ISO 9001


A Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, localizada na Serra Catarinense, agora possui certificação NBR ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade). A preparação para a obtenção da certificação iniciou em 2019. A certificação foi concedida no dia 18 de agosto, pelo organismo certificador TUV Nord, com o escopo “Desenvolvimento, Industrialização e Beneficiamento de Minerais”.

O sistema abrange princípios de negócios, tais como foco no cliente, liderança, engajamento de pessoas, abordagem baseada em processos, melhoria contínua, tomada de decisões, com base em evidências, e gestão de relacionamentos.

O supervisor da Unidade Correia Pinto, Altieris Elias, afirma que a certificação promove a valorização do trabalho que está sendo realizado. “Reafirma nosso compromisso com a qualidade dos produtos e serviços, bem como com a evolução contínua em cada etapa do trabalho”, sublinha.

A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, explica que a certificação representa o início de uma nova etapa para a Unidade Correia Pinto. “O verdadeiro esforço em busca da qualidade é feito no dia a dia. Essa conquista é fruto do trabalho de cada colaborador, que se compromete e caminha junto para vencer os desafios”, disse.

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na ISO 9001, permite que a empresa adquira a habilidade de prover produtos e serviços que vão ao encontro dos requisitos dos clientes, bem como legais e regulatórios. O objetivo é garantir a otimização de processos, proporcionando mais agilidade ao desenvolvimento de produtos e à produção, visando a satisfação e a confiança dos clientes e partes interessadas.

Entrega do certificado é celebrada entre colaboradores

A entrega do Certificado ISO 9001 foi celebrada entre os colaboradores da Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, na quarta-feira, dia 6, com um almoço de confraternização. Na oportunidade, também estiveram presentes o assessor financeiro da Rio Deserto, João Gabriel Pagnan Zanette, a superintendente industrial, de qualidade, novos produtos e licenciamento, engenheira química/mineral, Rosimeri Venâncio Redivo, o gerente da unidade, Pedro Cechinel Junior, e o supervisor, Altieris Elias.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.