Publicado em: 22/02/2022

Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, é apresentada para alunos do curso de solda, da UniSatc


Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, é apresentada para alunos do curso de solda, da UniSatc


As principais atividades e setores que compõem a Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, foram apresentadas aos alunos do curso de solda, da UniSatc, no dia 8 de fevereiro. A relação de proximidade da empresa com a instituição de ensino visa à divulgação de oportunidades de estágio e emprego, bem como do Programa Jovem Aprendiz, tendo em vista a busca de novos talentos.

O gerente da Unidade Metalúrgica, engenheiro Felipe Possamai Mota, ressalta que quando há correlação entre empresa e instituição de ensino, o desenvolvimento tecnológico, social e ambiental é fortalecido. “A Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, é um centro de manutenção e desenvolvimento de projetos voltados aos segmentos de mineração e indústria, constituída pelos setores de engenharia mecânica, engenharia elétrica, hidráulica, usinagem, fabricação, caldeiraria e oficina de máquinas pesadas. A ação realizada na UniSatc foi importantíssima e diferenciada, gerando aproximação entre os estudantes e o mercado de trabalho”, explica.

A apresentação aos estudantes foi feita pela analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, e pela analista de PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), da Unidade Metalúrgica, Maria Joana Martins. Conforme Alice, a atuação em parceria com instituições de ensino permite conhecer profissionais, oportunizar inserção ou recolocação no mercado de trabalho e obter indicações de pessoas que buscam uma oportunidade profissional.

“Fizemos uma breve introdução sobre a Rio Deserto, destacando a importância de todas as unidades produtivas. Em seguida, mencionamos a relevância da Unidade Metalúrgica, ressaltando as atividades realizadas, equipamentos em manutenção, projetos desenvolvidos, estrutura da empresa, dentre outros assuntos que despertaram o interesse dos alunos”, explica Maria Joana.

Parceria deve se estender para outros cursos da UniSatc

O analista de negócios dos cursos livres da UniSatc, Morvan Antônio Américo, explica que, além da participação da Rio Deserto no curso de solda, a ideia é estender a parceria para os demais cursos da instituição, nas áreas de mecânica, elétrica, manutenção mecânica e elétrica, caldeiraria, hidráulica e pneumática, automação, entre outros. “Os cursos livres estão sempre abertos para oportunizar que os alunos tenham contato com o mercado de trabalho, visando emprego de qualidade e plano de carreira profissional”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.