Publicado em: 09/04/2021

Uso de máscara de fuga marca simulado de emergência realizado na Unidade de Extração Mina Cruz de Malta


Uso de máscara de fuga marca simulado de emergência realizado na Unidade de Extração Mina Cruz de Malta


O uso da máscara de fuga e a comunicação gestual foram desafios que mobilizaram colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, da Rio Deserto, localizada em Treviso, durante simulado de emergência realizado no dia 1º de abril. O treinamento teve como base o Plano de Emergência Acidente Grave e/ou Fatal (PE 504) e o Plano de Emergência Combate a Incêndio (PE 508).

O cenário foi organizado pelo setor de segurança da unidade, sendo simulada uma situação de incêndio em um ponto de transferência de carga, com emanação e concentração de fumaça. A ação fictícia contou também com uma vítima irresponsiva, ou seja, que não responde aos estímulos verbais e de dor. No simulado, os colaboradores utilizaram máscara de fuga, equipamento que fornece proteção respiratória.

O técnico de segurança do trabalho, Kelven de Faveri, afirma que os simulados de emergência são eficazes no intuito de aproximar os colaboradores de uma possível situação real. “Possibilita a associação da teoria com a prática, fator decisivo no tempo de resposta e na qualidade do atendimento”, justifica.

Nas unidades da Rio Deserto, os simulados de emergência seguem a mesma premissa, sendo essenciais para garantir o alinhamento e a eficácia no cumprimento do Plano de Emergência.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.