Publicado em: 05/05/2017

Vagoneta de carvão é doada pelas Empresas Rio Deserto ao 9º Batalhão da Polícia Militar


Vagoneta de carvão é doada pelas Empresas Rio Deserto ao 9º Batalhão da Polícia Militar


Uma vagoneta de carvão, símbolo do início da mineração na região carbonífera, foi doada pelas Empresas Rio Deserto ao 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 2, sendo uma forma de reconhecimento pelos 182 anos da Polícia Militar em Santa Catarina, celebrado neste mês de maio.

O assessor administrativo das Empresas Rio Deserto, Edvaldo Apolinário, o Santinho, ressalta que a contribuição foi uma forma de agradecer a Polícia Militar pelos serviços prestados à sociedade. “São profissionais que se dedicam diariamente para manter a segurança de toda a população. É um trabalho que merece amplo reconhecimento”, salienta.

O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, agradeceu a doação e salientou a importância do setor carbonífero. “O carvão é um dos principais símbolos da região sul catarinense e há muitos anos fomenta a economia daqui”, afirma. Segundo ele, é uma satisfação receber um monumento que representa o trabalho e a força.

Para o diretor executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Márcio José Cabral, a homenagem é bastante significativa. “A Polícia Militar é uma das instituições públicas mais importantes e confiáveis. Este reconhecimento do setor carbonífero, entregue pelas Empresas Rio Deserto, fortalece o respeito do segmento carbonífero para com a Polícia Militar”, salienta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.