Publicado em: 29/03/2022

Valcir José Zanette, um dos administradores da Rio Deserto, é empossado presidente da Acic


Valcir José Zanette, um dos administradores da Rio Deserto, é empossado presidente da Acic


Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, foi empossado, oficialmente, como presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para a gestão 2022-2024. A solenidade, realizada na noite dessa segunda-feira, 28, na sede da entidade, reuniu autoridades, entre elas o governador do estado, Carlos Moisés da Silva, e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Valcir José Zanette é o 18º presidente da Acic e sucede o empresário Moacir Dagostim, que esteve à frente da entidade nos últimos quatro anos, por dois mandatos consecutivos. A entidade está prestes a completar 78 anos de história.

Fazem parte da diretoria, junto com Zanette, o vice-presidente, Gilberto Francisco Hobold, a secretária Silvane da Rosa Cardoso Citadin, o tesoureiro Caio Cesar Rodrigues Binotti, e mais 17 diretores, os empresários Ailton Schuelter, Aldo de Souza Garcia, André Luciano Zanette, Andrea Gazola Salvalággio, Carlos Antônio Ferreira, Edmilson Zanatta, Érico Bez Fontana, Gabriel Nuernberg Damiani, Graziela da Silva Branco, Humberto Marcon Fascin, Indianara Reynaud Toreti, Leandro Eufrásio Teixeira, Mauro Cesar Sônego, Otmar Josef Müller, Renan Grijó Búrigo, Renato Ferreira Costa e Thayni da Silva Librelato.

Compromisso com o desenvolvimento do Sul Catarinense

Durante discurso, Valcir destacou que será dada continuidade a um trabalho competente, ético, honesto e transparente, assim como desempenhado pelos presidentes que o antecederam. “Nós, membros da diretoria Acic, somos todos voluntários. Temos conhecimento, competência e disposição para, unidos, contribuir com o desenvolvimento amplo de nossa importante região Sul de Santa Catarina. Acreditamos que o trabalho realizado com inovação e envolvimento, valoriza e promove a região”, disse.

Segundo ele, além da sequência de projetos já existentes, alguns eixos estratégicos também receberão atenção especial, contemplando a educação, o mercado internacional, o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, a inovação e a tecnologia, a estratégia de negócios (retenção, desenvolvimento e busca de novas empresas), infraestrutura, relacionamento institucional, entre outros.

As empresas associadas, que somam atualmente mais de 1,8 mil, serão o foco principal da atual gestão. “Os trabalhos e projetos serão na direção do associado, contribuindo com o seu desenvolvimento, ouvindo demandas e sugestões. Queremos que o associado tenha orgulho da entidade, que já é modelo para as demais associações empresariais de Santa Catarina e uma das principais do Estado”, destaca o presidente da Acic.

Em agradecimento, o presidente empossado mencionou a importância da Facisc e das associações empresariais da região, das instituições de ensino, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, veículos de comunicação e profissionais da imprensa, empresários, comunidades e colaboradores. Ao citar a importância da família, chegou a se emocionar e foi aplaudido por todos.

Governança em Família foi tema de palestra

Para marcar a cerimônia de posse, também foi realizada, brevemente, a palestra com o tema “Governança em Família: da fundação à sucessão”, com Bruno Luis Ferrari Salmeron, diretor de Operações da Divisão Automotiva da Schulz S.A.

Valcir José Zanette

Valcir José Zanette é graduado em Ciências Contábeis e possui especializações na área. Construiu carreira profissional na Rio Deserto, onde atua há mais de 50 anos, sendo administrador desde 1990. Comprometido com o desenvolvimento do Sul Catarinense, tem expressiva participação social, com trajetória em conselhos e diretorias de organizações como Acic, Fiesc, Siecesc, Satc, Unesc, Lions Clube, Criciúma Esporte Clube, entre outras. Foi vice-presidente da diretoria executiva da Acic de 2016 a 2021.

Acic

Fundada em 18 de junho de 1944, tendo como primeiro presidente o empresário Antônio Roque Júnior. A entidade, que iniciou como Associação Comercial de Criciúma, passou a ser denominada Associação Comercial e Industrial de Criciúma no ano de 1952. Em 31 de maio de 2001, após Assembleia Geral Extraordinária, a Acic altera seu nome para Associação Empresarial de Criciúma.

Tem sua sede no Centro Empresarial de Criciúma, localizado na Rua Ernesto Bianchini Góes, bairro Próspera, com mais de 7 mil metros quadrados de área construída, com amplos espaços para eventos, reuniões e treinamentos, podendo receber em seu quadro associativo qualquer empresa sediada no território brasileiro.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.