• Home
  • Nossos compromissos

  • Educação

Incentivo à educação

A Rio Deserto, assim como todas as carboníferas que compõem o SIECESC (Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina), contribui com a manutenção da SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina), por meio do repasse de 1% do faturamento mensal. A instituição de ensino é considerada uma extensão social da atividade carbonífera e investe na manutenção do campus de educação e tecnologia. O repasse do valor para a SATC é uma das prioridades da Rio Deserto, empresa que compactua com a importância de apoiar a educação, a tecnologia, a inovação e de oferecer oportunidades.

SATC
SATC

SATC

A SATC foi fundada em 1959, com o propósito de apoiar os trabalhadores da Indústria Carbonífera, bem como os familiares. Atualmente, sem fins lucrativos, a instituição pertence ao segmento comunitário, atendendo toda a população. O campus da SATC, localizado em Criciúma (SC), tem área total de 550 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados de área construída. São mais de 60 laboratórios com equipamentos de nível tecnológico avançado, mais de 100 salas de aula, biblioteca com mais de 40 mil títulos e acervo virtual, complexo esportivo composto por dois ginásios abertos, dois campos de futebol e pista de atletismo.

A SATC oferece ensino infantil, fundamental, médio, técnico, graduação e especialização. Mantém também o Centro Tecnológico, com várias pesquisas e projetos. Tem ainda o Centro Tecnológico, que agrega a pesquisa e a prestação de serviços. Ao todo, cerca de 5 mil alunos e 600 colaboradores fazem parte da instituição.

  • Bolsas de Estudo

    O incentivo da Rio Deserto à educação também ganha ênfase pela concessão de bolsas de estudo para colaboradores e filhos de colaboradores. As análises das solicitações são feitas pelo departamento de recursos humanos. No caso de pedido por parte de colaboradores, é avaliada a importância da formação tendo em vista as necessidades exigidas do colaborador da empresa.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Fique tranquilo, não enviaremos spam.