• Home
  • Quem somos

  • Institucional

História

Valorizar as pessoas, cuidar do meio ambiente, planejar o futuro e inovar em cada processo. Com esses princípios, a Rio Deserto se tornou uma empresa com uma história de décadas, que hoje conta com mais de 600 colaboradores em 17 unidades (produtivas, administrativas e de pesquisa), presentes em nove municípios catarinenses.

Além da Indústria Carbonífera, com produção mineral utilizada na geração de energia elétrica, os negócios da Rio Deserto abrangem outros segmentos. Insumos cerâmicos, vidreiros e siderúrgicos são alguns deles. O agronegócio, com a marca Ragro, voltado ao fortalecimento vegetal, nutrição animal e higiene pet, também é destaque.

Graças ao profissionalismo, compromisso com o meio ambiente e busca por melhorias, a Rio Deserto é a primeira carbonífera do Sul de Santa Catarina com certificação nas três normas de gestão: ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional). Da mesma forma, a Ragro Nutrição Animal também já é certificada no Sistema de Gestão GMP+B2 (norma holandesa relacionada à produção de ingredientes alimentares).

Ideologia

  • Negócio

    Suprimento de insumos minerais.

  • Ativo 855asa

    Missão

    Contribuir com o desenvolvimento nacional através da extração, industrialização e comercialização de produtos minerais, transformando recursos minerais em soluções.

  • Visão

    Ser referência nacional no fornecimento de insumos minerais.

Valores

O comportamento da Rio Deserto é reflexo do pensamento voltado ao desenvolvimento socioeconômico do país. Todas as decisões são tomadas na direção do crescimento, tanto da empresa quanto dos colaboradores, clientes, fornecedores, comunidades e parceiros em geral.


  • Inovação

    Ativo 1255asa

    Aprimoramento tecnológico, desenvolvimento e valorização à iniciativa dos colaboradores, na busca contínua de resultados para a organização.


  • Comprometimento

    Com os clientes, colaboradores, fornecedores, órgãos fiscalizadores, comunidade e a segurança.


  • Ética

    Ativo 955asa

    Respeitar os princípios, as políticas e os procedimentos definidos pela empresa, regulamentados pela lei e pela sociedade, trabalhando com honestidade, profissionalismo e transparência.

  • Responsabilidade
    Socioambiental

    Contribuir para o desenvolvimento consciente e sustentável da sociedade, favorecendo o pleno exercício da cidadania e respeitando o meio ambiente.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Fique tranquilo, não enviaremos spam.