• Home
  • Nossos compromissos

  • Educação

A Rio Deserto repassa recursos financeiros para a SATC e incentiva a educação de colaboradores e filhos por meio de bolsas de estudo. A empresa é uma incentivadora de práticas que envolvam a educação.

SATC
SATC

SATC

No Sul de Santa Catarina, a educação é fortalecida por meio da mineração de carvão. O setor criou e hoje é mantenedor de uma das mais reconhecidas instituições de ensino do Brasil, a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC), com sede no município de Criciúma.

Ao todo, cerca de cinco mil alunos (inclusive, parte deles em condições de vulnerabilidade social) e 600 colaboradores fazem parte da instituição, que dispõe de uma infraestrutura focada na aprendizagem completa, oferecendo desde educação infantil até a cursos de doutorado. Mantém também o Centro Tecnológico, que atua na área da pesquisa científica, projetos e serviços laboratoriais, trazendo novas perspectivas para o desenvolvimento sustentável.

Todas as carboníferas que compõem o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (SIECESC) contribuem com a manutenção da SATC por meio do repasse de 1% do faturamento mensal.

  • Bolsas de Estudo

    A Rio Deserto concede bolsas de estudo aos colaboradores e filhos de colaboradores. Todos os pedidos são analisados de acordo com critérios preestabelecidos. No caso de pedido de colaborador, é avaliada a importância da formação tendo em vista as necessidades exigidas pela empresa.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.