• Home
  • Programas e Projetos

  • Programas com Benefícios Sociais

As ações voltadas à solidariedade sempre foram constantes na Rio Deserto, sendo apoiados diversos projetos em toda a região. A responsabilidade da organização pode ser identificada em atividades culturais, educativas e sociais.

  • Associação de Pais e Atletas São Bento - APASB

    Associação de Pais e Atletas São Bento - APASB

    Além de ser referência estadual e nacional na modalidade de futsal, a Associação de Pais e Atletas São Bento (APASB), anteriormente denominada Associação de Pais e Amigos do Futsal (APAF), também mantém equipes de handebol, voleibol e basquetebol. Atualmente, quase 500 crianças fazem parte das escolinhas. Uma das principais características da associação é a essência voltada à formação de cidadãos críticos, capazes de transformar o mundo em um lugar melhor. A Rio Deserto contribui com a Associação de Pais e Atletas São Bento por meio de apoio financeiro mensal.

  • Instituto Show de Bola

    Instituto Show de Bola

    O Instituto Show de Bola, anteriormente denominado Associação Beneficente Semeando Vida, é uma iniciativa de cunho social, esportivo e cultural, que fomenta a educação e promove a integração sadia entre as pessoas, incentivando o respeito e as boas práticas diárias. A entidade atende crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos, regularmente matriculados em escolas públicas, residentes em comunidades como Ana Maria, Vida Nova e outras do entorno, no município de Criciúma. Entre as oficinas oferecidas estão futebol, vôlei, tênis de mesa, música e outros. A contribuição mensal concedida pela Rio Deserto auxilia na manutenção do projeto.

  • Criciúma Basquete Clube

    Criciúma Basquete Clube

    O Criciúma Basquete Clube, voltado à descoberta de talentos e ao desenvolvimento de equipes de basquete masculino, é uma das entidades que recebem apoio mensal da Rio Deserto. O projeto estimula a prática de esporte por meio de parcerias com escolas públicas e privadas. As categorias sub-12, sub-17 e adulto são destaque.

  • Basquete Feminino

    Basquete Feminino

    Contribuir para a formação moral, ética e dar oportunidade para o surgimento de talentos no esporte e na vida. Este é o objetivo da equipe de Basquete Feminino de Criciúma. Os treinos acontecem na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC). A equipe mantém atletas nas categorias Sub 12, 13, 15, 17, 19 e adulto. Além da participação em campeonatos e da conquista de títulos, a equipe mantém intuitos sociais, como reduzir a evasão escolar, ensinar valores éticos e morais para a criança por meio do esporte, afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, dentre outras iniciativas.

  • Judecri

    Judecri

    A Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri) é filantrópica e voltada a um único objetivo: a inclusão social. A entidade foi fundada em 1981, defende os direitos das pessoas com deficiência, integrando-as por meio de ações relacionadas ao esporte, cultura e lazer. Por compreender a relevância da Judecri para a sociedade, a Rio Deserto mantém um apoio financeiro mensal à instituição.

  • Apae Criciúma

    Apae Criciúma

    A Rio Deserto contribui com a APAE de Criciúma por meio de apoio financeiro mensal. A parceria existe desde 2017. Atualmente, a APAE de Criciúma atende quase 300 alunos, desde recém-nascidos até pessoas com mais de 60 anos de idade. A entidade presta serviços de educação, saúde e assistência social, constituindo uma rede de defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

  • Parque Ambiental Encantos do Sul

    Parque Ambiental Encantos do Sul

    Em 2019, a Rio Deserto passou a ser “Empresa Amiga” do Parque Ambiental Encantos do Sul, localizado no município de Capivari de Baixo (SC). O apoio financeiro mensal é destinado, principalmente, aos projetos de educação ambiental.

    O Parque Ambiental Encantos do Sul foi inaugurado em outubro de 2013 e possui 35 hectares de área verde. A gestão do espaço é da Associação Jorge Lacerda (AJL), composta por instituições de ensino superior (Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul e Faculdade Capivari – Fucap), sociedade civil organizada (Associação dos Empregados da Tractebel Energia e Eletrosul – Ases e Associação dos Municípios da Região de Laguna – Amurel), bem como a instituição privada Engie Brasil Energia. O Parque tem a missão de estimular a educação ambiental e oferecer cultura, lazer e entretenimento para a comunidade, reunindo grandes públicos, principalmente, nos finais de semana.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.