• Home
  • Programas e Projetos

  • Programas Socioambientais

Os projetos de proteção às espécies animais e vegetais fazem parte do dia a dia da Rio Deserto. A empresa realiza atividades de forma a manter a economia, o meio social e ambiental equilibrados.

  • Felinos do Aguaí

    Felinos do Aguaí

    O Instituto Felinos do Aguaí é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) dedicada à conservação de felinos silvestres da Reserva Biológica Estadual do Aguaí e entorno. O projeto atende os municípios da região carbonífera Sul Catarinense (AMREC) e conta com a parceria da Rio Deserto desde 2006, quando iniciou as atividades. O Felinos do Aguaí é reconhecido, principalmente, pela pesquisa científica, educação ambiental e envolvimento com as comunidades.

    A Rebio do Aguaí compreende uma área de quase 8 mil hectares, localizada dentro dos territórios dos municípios catarinenses de Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande, também se confrontando com o município de Bom Jardim da Serra. O local resguarda a grande variedade de espécies de plantas e animais, que fazem da região um cenário valioso para a conservação da biodiversidade, com características naturais relevantes, riqueza de ecossistemas, relevo bastante acidentado de escarpas e chapadas, magníficos canyons e belas cachoeiras.

  • Içara Mais Doce

    Içara Mais Doce

    Mais de 40 mil mudas de eucalipto melífero são doadas pela Rio Deserto, anualmente, por meio do Projeto Içara Mais Doce. Ao todo, 33 produtores de mel que fazem parte da Associação de Apicultores de Içara (API) são beneficiados. Além da doação de mudas de eucalipto melífero, a Rio Deserto presta consultoria técnica e orientativa, sendo acompanhados os locais de plantio.

    Outro benefício proporcionado pelo Projeto Içara Mais Doce é que, depois de alguns anos, a madeira dos eucaliptos também pode ser utilizada e/ou comercializada, gerando mais uma fonte de renda aos proprietários de terrenos. A iniciativa existe há mais de 10 anos e, nesse período, cumpriu o propósito de promover uma das principais fontes econômicas do município de Içara, que é a produção de mel.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.